sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Shimeji no Alumínio


Eu e minha esposa adoramos comida Japonesa e já tinha um tempinho que ela estava me pedindo pra fazer um Shimeji no alumínio, tipo o que comemos um dia desses no Ceragui. Consultei o oráculo Google e ele me levou ao site Sashimi Secret, que até então eu não conhecia, de onde
tirei a receita que achei mais parecida com a desse restaurante Japa.
A minha esposa já tinha comprado uma bandeijinha de shimeji, molho shoyo e papel aluminio tinha no armário, cebolinha no vasinho da varanda, manteiga na geladeira, só precisou dar um pulinho no supermercado pertinho da minha casa e comprar um saquê mirin.

Depois de tirar aquele talinho mais grosso do shimeji, igual a receita orientava, lavei e sequei os cogumelos no papel toalha, preparei um saquinho feito com o papel alumínio, coloquei dentro os cogumelos, um pedacinho de manteiga de leite e reguei de leve com saquê e shoyo. Fechei o saquinho e levei pra assar no forno que já tinha dado uma leve pré-aquecida. Uma dica é que o cogumelo já solta uma boa quantidade de água, então não exagere no shoyo com saquê.
Foram 15 minutinho assando, depois só joguei a cebolinha picada e já estava pronto... hum... muito fácil e ficou uma de-lí-cia...
Fiz essa receita numa sexta e já me veio a idéia de num outro dia misturar esse shimeji molhadinho com um picadinho de filé e preparar um delicioso tira-gosto pra acompanhar uma cerva geladíssima.

Como hoje fiz esse post e cozinhei ao som do Red Hot Chilli Peppers, vou me permitir fechar o post no formato do Sabor Sonoro. Fui....

5 comentários:

  1. Huuummm simples e delicioso... quero bis meu amor!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Ficou bem legal a nova cara do blog! Parabens. :)
    Comidinhas japonesa é tudo de bom. Ganhei uns jogos de pratos lindos japones, temos que estreiar! rsrs =)

    ResponderExcluir
  3. parabens pela receita e pela excelente musica finalizando o post!

    ResponderExcluir
  4. Olá, meu nome é Daniela e sou da agência de comunicação e eventos MXK9, situada em São Paulo.
    Trabalhamos na assessoria de comunicação de alguns restaurantes como, Consagrado Bar, Original Shundi, Dois, Jacaré Grill, enfim...
    Nosso contato é para criar uma ligação entre nós e você, no intuito de informá-lo sempre das novidades do mundo gastronômico.
    Para isso, solicitamos preenchimento do cadastro abaixo.
    Obrigada por enquanto e BOAS FESTAS!!!

    NOME DO BLOG:
    ENDEREÇO DO BLOG :
    PESSOAL RESPONSÁVEL:
    EMAIL:
    TELEFONE:
    QUANTIDADE DE SEGUIDORES:


    Daniela Tesolin
    www.mxk9.com.br

    ResponderExcluir
  5. Descobri um segredinho para essa receita que deixa ela muito mais saborosa, apesar de um pouquinho mais calórica... coloque uma pequena colher de manteiga de leite. O caldinho fica ainda mais saboroso.

    ResponderExcluir