domingo, 16 de maio de 2010

Restaurantes - Posts sobre Maceió #2

Um tour culinário por Maceió, tem alguns pontos marcantes e outros tradicionais. Entre os mais tradicionais está a Tapioca da Dona Maria que fica nas barraquinhas da orla, perto do Lampião.
Outro tradicionalíssimo é o chiclete de camarão do Imperador dos Camarões. A cara estava tão boa que acabamos atacando o prato antes mesmo de fotografar. O camarão vem com um molho de queijo que parece um chiclete e é acompanhado de batata palha e arroz... é de dar água na boca.
Nos barzinhos nos dias de praia, podemos destacar esta moqueca que comemos em Paripueira.
Outro restaurante que tem uma estrutura muito bacana, mas que acho que errei na escolha do prato, é o Hibiscus. A aparência do prato, um frango (isso mesmo, frango, já tinha uns cinco dias que só comíamos frutos do mar e precisava dar uma variada) com mel e alecrim, estava ótima, o problema é que tive certeza que não gosto da combinação mel+alecrim. Recomendo o lugar, mas não vá nos finais de semana e nem véspera de feriado, prefira dias mais calmos.
Entre os locais marcantes, tenho 2 que foram muito especiais. Em primeiro o restaurante peruano Wanchako e o japonês (sou suspeito eu e minha esposa amamos comida japonesa) Takê. Os 2 são restaurantes mais sofisticados e com serviço e culinária de altíssima qualidade.

No Wanchaco, ficamos encantados com o Ceviche com sabor exótico e inexplicável. É uma mistura de frutos do mar curtidos no limão, com cebola rocha, batata doce e outros temperos que não me lembro... mas que lembro que é delicioso.
O ceviche foi uma entrada, aliás, gostamos tanto que pedimos 2 entradas. O prato principal foi o arroz de polvo, uma espécie de rizotto com frutos do mar que é delicioso.Pra fechar com chave de ouro essa refeição completo no Wanchako, pedimos um suspiro limenho... uma sobremesa suave e deliciosa que faz qualquer um cometer o pecado da gula.
A variedade de pratos que experimentamos no Takê, foi imensa, até mesmo porque o restaurante trabalha no formato a la carte e rodízio e escolhemos essa última opção. Todos os sushis são feitos na hora e sobre demanda. Alguns diferentes e todos deliciosos. Não vou postar todas as fotos, só essa abaixo que foi uma saladinha de pepino agridoce (sunomono), gergelim, sashimi de salmão, gengibre em conserva e polvo. Quem gosta de uma comidinha japa não pode deixar de ir.









Nenhum comentário:

Postar um comentário