sábado, 2 de maio de 2009

Saudável e Saborosa - Saladinha de Ráris


Sempre que passeio pelos supermercados durante as compras, fico observando se tem algo interessante ou que não conheço nas prateleiras, é uma mistura de curiosidade de publicitário com a de cozinheiro. Num desses passeios encontrei um saquinho de Ráris, um misto de 7 cereais integrais (arroz integral, arroz selvagem, trigo integral, aveia integral, cevada, centeio e triticale), que me pareceu bem apetitoso e com o apelo de ser saudável.




Nada como ler as instruçõesdo verso da embalagem pra saber o que, e como fazer algo com esse novo ingrediente... lá tinha uma receita de Risoto e uma de salada... comecei pela salada.

Depois de cozinhar 1 xícara dos cereais seguindo as instruções da embalagem e deixar esfriar, pegamos (digo pegamos pois a Geli, que trabalha aqui em casa e a minha esposa deram uma mãozinha) 2 maças verdes (com casca) picadas em cubinhos com uma boa quantidade de queijo minas frescal, também picados em cubinhos, e misturamos isso ao Ráris já frio.

Pra temperar, usamos uma mistura de azeite extra virgem (3 colheres) e mostarda (1 colher), bem misturados entre si e depois com os demais ingredientes. Experimentei e já estava uma delícia, mas como me lembrou visualmente uma Salada Marroquina (que amo de paixão), vi que acrescentar uma castanha daria um toque todo especial ao prato. Peguei então um um bom punhado de castanha de caju que tinha em casa (usei a triturada, mas qualquer uma deve ficar ótimo) e misturei à salada. Humm... agora sim... ficou delicioso... minha esposa - e degustadora oficial-, que não tinha botado muita fé quando experimentou o prato sem estar temperado rs, simplesmente adorou... ficou leve, com uma certa crocância (existe essa palavra?) dos cereais e da castanha, mais o saborzinho da mostarda com azeite... humm... muito bom mesmo... depois dessa vou até me arriscar fazer um risoto de Ráris ... mas já vi que vou ter que fazer mais dessa saladinha.

Um comentário:

  1. No site www.zonacerealista.com.br tem um arroz que compro sempre que é praticamente o mesmo Raris só que muito mais barato.
    Tem também o arroz árabe, risotos e muitas coisas legais!
    CAstanhas também!!
    vale muito a pena e ainda entregam em todo o Brasil.
    Deixo a dica!

    ResponderExcluir