
Eu e minha esposa adoramos comida Japonesa e já tinha um tempinho que ela estava me pedindo pra fazer um Shimeji no alumínio, tipo o que comemos um dia desses no Ceragui. Consultei o oráculo Google e ele me levou ao site Sashimi Secret, que até então eu não conhecia, de onde
tirei a receita que achei mais parecida com a desse restaurante Japa.
A minha esposa já tinha comprado uma bandeijinha de shimeji, molho shoyo e papel aluminio tinha no armário, cebolinha no vasinho da varanda, manteiga na geladeira, só precisou dar um pulinho no supermercado pertinho da minha casa e comprar um saquê mirin.
Depois de tirar aquele talinho mais grosso do shimeji, igual a receita orientava, lavei e sequei os cogumelos no papel toalha, preparei um saquinho feito com o papel alumínio, coloquei dentro os cogumelos, um pedacinho de manteiga de leite e reguei de leve com saquê e shoyo. Fechei o saquinho e levei pra assar no forno que já tinha dado uma leve pré-aquecida. Uma dica é que o cogumelo já solta uma boa quantidade de água, então não exagere no shoyo com saquê.
Foram 15 minutinho assando, depois só joguei a cebolinha picada e já estava pronto... hum... muito fácil e ficou uma de-lí-cia...
Fiz essa receita numa sexta e já me veio a idéia de num outro dia misturar esse shimeji molhadinho com um picadinho de filé e preparar um delicioso tira-gosto pra acompanhar uma cerva geladíssima.
Como hoje fiz esse post e cozinhei ao som do Red Hot Chilli Peppers, vou me permitir fechar o post no formato do Sabor Sonoro. Fui....
Huuummm simples e delicioso... quero bis meu amor!!! =)
ResponderExcluirFicou bem legal a nova cara do blog! Parabens. :)
ResponderExcluirComidinhas japonesa é tudo de bom. Ganhei uns jogos de pratos lindos japones, temos que estreiar! rsrs =)
parabens pela receita e pela excelente musica finalizando o post!
ResponderExcluirDescobri um segredinho para essa receita que deixa ela muito mais saborosa, apesar de um pouquinho mais calórica... coloque uma pequena colher de manteiga de leite. O caldinho fica ainda mais saboroso.
ResponderExcluir